Interditado acesso ao lado da Ponte da Batalha que liga Santa Rita a Cruz do Espírito Santo

25/01/2012 17:45

           

                 Desvio danificado pela erosão causado pela chuva

Na tarde de terça feira dia 24 de janeiro 2012, o acesso ao lado da ponte da Batalha foi interditado para passagem de veículos, devidos as fortes chuva caída na várzea do Paraíba, a passagem molhada construída pelo DER como paliativo após o rompimento da cabeceira da ponte ocorrido no dia 17 de julho do ano passado, não resistiu às primeiras chuvas de janeiro.

 Esta interdição esta causando um grande transtorno para população que tem como acesso ao brejo paraibano pela PB 004, principalmente os moradores de Cruz do Espírito Santo.

 No momento a passagem esta sendo feita através de uma passarela construída pelo DER, no local onde houve o rompimento da cabeceira da ponte para pessoas e moto.

 Os moradores de Cruz do Espírito Santos têm lamentado bastante o ocorrido, pois será, mas um longo período de sofrimento para população de maneira geral trabalhadores estudantes e professores tanto da rede estadual como municipal sempre tem enfrentar a  readaptação do calendário para alcançar com muita dificuldade o fechamento do ano letivo, fato este ocorrido em 2011.

 Diante desta dificuldade enfrentada pela população de município de Cruz do Espírito Santo, esperamos que uma solução definitiva pelas autoridades competente, como foi tratado em audiência pública realizada no dia 02 de agosto de 2011 na Câmara municipal de Cruz do Espírito Santo, com presença de vereadores, prefeito, defesa civil, diretor do DER, e a população que compareceram em grande numero em busca de informação que até o momento pouco foi realizado para concerto da ponte.

 Por: Beto Mendonça

                   

                            Passarela usada para passagem de pedrestre e motos