Escolas municipais e Estadual desfilam em comemoração a semana da pátria em Cruz do Espírito Santo

14/09/2013 10:55

   

Nesta sexta feira 13 de setembro  de 2013 ocorreu em Cruz do Espírito Santo o desfile em comemoração independência do Brasil, com a participação de várias escolas municipais e Estadual do município. Grandes números de pessoas ocuparam as ruas Cezar Cartaxo  Dr. João Ursulo e Cezar e todo centro da cidade e o local de concentração das escolas e bandas marciais, na Praça dos Três Poderes  para acompanhar os desfiles cívicos.

Contou com a participação das Escolas municipais São Gonçalo da Fazenda São Gonçalo, Renato Ribeiro do Centro da cidade, Rafael Fernandes de Carvalho do Sitio Jaques, Antonio Virginio Cabral do Conjunto Francisco Cunha, Juracy Batista do Assentamento Massangana I  e Escola EEFM Flávio Ribeiro Coutinho, e a Secretaria de Ação Social através dos programas  PAIF, CRAS e o Coco de Roda do Engenho São Paulo.

Tivemos a participações das Bandas Marciais Luiz Gonzaga Burity, da cidade, São Gonçalo do Programa Mais Educação da Escola São Gonçalo, Antonio Virginio Cabral, Carlos Chagas de Tibiri II, e Rosa Linda de Riachão do Poço, Ana Célia O. Melo de Sobrado e BAMERJ de Santa Rita.

Pelo segundo ano a concentração aconteceu na Praça dos Três Poderes e seguiu pelas Ruas Desembargador Baltar, Cezar Cartaxo, Dr. João Ursulo, local onde estava armado o palanque oficial.

 Esteve presente o vice-prefeito Severino Bento, que representou o prefeito Pedro Gomes Pereira, “Pedrito”, que por motivo particular não esteve presente, a primeira Dama Germana Machado, Secretaria de Ação Social, Genilda Ribeiro Secretaria de Educação, Secretario Adjunto de Educação Beto Mendonça, Secretário Chefe de Gabinete Marlison da Costa, Secretaria da Saúde Amanda, Secretario de cultura Carlos Melo e Adjunto Silvan Gomes, Coordenador Pedagógico Antonio Felix, Supervisores e de apoio da Secretaria de Ação Social uma grande multidão que lotaram as ruas do centro da cidade.

Apesar de alguns alunos não gostar de desfilar, esta tradicional data sempre atrai um bom número de pessoas que despertam a curiosidade de ver de perto o que cada escola vai apresentar durante o desfile, com também motivados pelas bandas marciais que sempre dão um show a parte em figurinos, coreografia, e na seqüência musical.

 

Por Beto Mendonça