Escola Flavio Ribeiro faz doação de materiais de higiene e limpeza para hospital

30/09/2014 07:17

  

Na tarde do dia 24 de setembro de 2014, um grupo de professores a alunos e pessoal de apoio da Escola Estadual de EFM Flávio Ribeiro Coutinho, em Cruz do Espírito Santo, fizeram uma visita ao Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa para fazer a entrega e materiais de higiene e limpeza e entrega comprovante de deposito bancário na conta do hospital.

Esta campanha foi realizada durante o VI Festival de Cultura da escola que este ano homenageou o escritor paraibano Ariano Suassuna que se destacou no cenário nacional com sua obra mais conhecida o “auto da compadecida” e a cultura nordestina, o evento foi realizado com oito tarefas contemplando confecção de painel, danças folclóricas, pecas teatrais e umas das tarefas foi arrecadação de materiais de higiene e limpeza para doação a ala infantil do hospital.

Foram arrecadados nos três turnos mais de mil itens de materiais de higiene e limpeza como sabonetes, papel higiênico, sabão em barra, e em pó, detergente, desinfetante, creme dental, água sanitária, fraldas descartável entres outros.  E os professores contribuíram cada um com vinte reais, totalizando um deposito de R$ 440,00 (quatrocentos e quarenta reais).

Esta visita foi acompanhada dos professores Beto Mendonça de História e Arte, Glória, Geografia e Ensino Religioso, Marizete secretária escolar e Maria apoio e alunos do 9º ano da manhã, 9º ano tarde e 1º ano médio que foram escolhidos de acordo como resultado do festival de cultura que aconteceu no dia 27 de agosto do corrente ano.

O grupo foi recepcionado pelo senhor Marcelo de Oliveira Araújo, Diretor Administrativo do Hospital, as Senhoras Célia Pedrosa e Gláucia Margareth Luna, da Coordenação serviço. O Diretor do Hospital Marcelo agradeceu em nome de todos que fazem parte da Fundação Napoleão Laureano, por essa brilhante ação realizada pela Escola EEFM Flávio Ribeiro Coutinho e a população de Cruz do Espírito Santo, que sem a união de todos, ação como essa não seria possível. 

    A direção, professores e funcionários da escola agradecem a população do município por abraçar essa campanha que foi realizado pelo segundo ano em prol do hospital, a prefeitura municipal que contribuiu com o transporte e a todos que direto ou indiretamente contribuíram para este ato solidário.

 

 

 

Por: Beto Mendonça