Durval 100% Cruz do Espírito Santo
Desde o dia 22 de Dezembro de 2011, Durval quarto zagueiro do Santos Futebol Clube de São Paulo, esta na casa dos pais passando férias em Cruz do Espírito Santo.
Em entrevista a reportagem do Jornal o Interiorano Durval falou das quatro competições que participou este ano campeonato Paulista, Taça libertadora da América, Brasileiro e Mundial de clube pela qual a equipe do Santos participou tendo um aproveitamento de 50% sendo campeão de duas competições Paulista e da América, o mesmo analisou como positivo.
Em relação à participação no campeonato brasileiro ele disse o Santos no início deu uma maior prioridade a libertadora, nesse período a equipe jogou várias vezes com o time reserva e não teve um bom desempenho a pós a conquista da libertadora o time sofreu um pouco para voltar o ritmo normal devido os desgaste de uma competição e internacional e contusões de alguns jogadores.
Ele destacou também o excelente trabalho realizado pelo treinador Muricy Ramalho em traçar seu esquema de jogo, sem tirar a liberdades dos jogadores no desempenho de suas funções, no jogo contra a equipe do Barcelona ele adotou uma maneira diferente de jogar entrou com três zagueiros devido à boa qualidade da equipe adversária, mas não deu certo. Segundo Durval sabemos que não existe perfeição no futebol, mas “o Barcelona é um time quase perfeito”.
Durval renovou com o Santos por mais dois anos, ou seja, tem contrato até dezembro de 2013, mas teve proposta de varias equipe o internacional de Porto Alegre, uma da China e do Catar, mas preferiu continuar no Santos pelo entrosamento com a equipe que já está há dois anos e pela permanência de Neymar e Paulo Henrique Ganso, assim a equipe mantém uma base uma grande prova que o futebol brasileiro esta mudando, em época passada com o final do campeonato brasileiro os principais jogadores eram levado para Europa desmontado o esquema tático da maioria das equipes brasileira, que teria de forma um novo time a cada ano para disputar as competições isso contribuía para queda no nível dos campeonato disputado no país.
Durval disse que passa o ano todo viajando e distante da família e amigos seu principal motivo de sempre passar férias em Cruz do Espírito Santo, compensar todo o tempo que durante o ano esta ausente e matar saudade de sua terra natal, com já fez questão mencionar na final do campeonato paulista 2011, na Vila Belmiro, vestiu uma camisa escrito Durval 100% Cruz do Espírito Santo, mostrando o seu amor pela terra que nasceu onde deu seus primeiros passos no futebol até se projetado a nível nacional.
Ele permanecerá em Cruz do Espírito Santo até o dia 20 de janeiro de 2012 quando retornara para apresentação na equipe do Santos para preparação do campeonato Paulista 2012.
Por: Beto Mendonça 27 de Dezembro 2011