Comunidades Católica de Espírito Santo celebra a festa do Divino
Teve início no dia 18 de maio de 2012, com o tema do dia “Para entrar em contato com Cristo é necessário ser tocado pelo Espírito Santo.” Às 06 horas da manhã com o ofício das horas, à noite as 18: 00 foi realizada uma procissão, saindo da casa de Dona Dinha até a Igreja Matriz para a celebração da missa de abertura por Padre Manoel Alves Neto, contou com a animação de todos os corais da Matriz. Este dia de abertura foi dedicado a todas as comunidades da paróquia.
No segundo dia 19 de maio no sábado com o tema do dia “O Espírito Santo está em ação do início até a consumação da salvação.” As 06: 00 hora da manhã com o ofício das horas. As 19:00 foi celebrado uma missa com Padre Abel, a animação foi da paróquia de Nossa senhora das graças de Várzea Nova. Este dia foi dedicado às comunidades Jaques, campos Sementes e Mudas, São Felipe, Engenho São Paulo.
No terceiro dia 20 de maio no Domingo com o tema do dia “A obra de Cristo é missão conjunta do filho do Espírito.” As 06: 00 hora da manhã com o ofício das horas. As 19:00 foi celebrado uma missa com Padre Gabriel a animação foi do Grupo Fogo Novo de Santa Rita. Este dia foi dedicado às comunidades Conjuntos Francisco Cunha e Júlia Paiva, Santa Luzia, Dona Helena, Vida Nova.
No quarto dia 21 de maio na segunda feira com o tema do dia “O Espírito Santo prepara as pessoas e as atrai para Jesus Cristo.” As 06: 00 hora da manhã com o ofício das horas. As 19:00 foi celebrado uma missa com Carlos Emanuel e Helio Costa, a animação foi da paróquia de Guirinhém e São José dos Ramos. Este dia foi dedicado às famílias.
No quinto dia 22 de maio na terça feira com o tema do dia “No Espírito Santo, Jesus continua a missão que recebeu do pai. ” As 06: 00 hora da manhã com o ofício das horas. As 19:00 foi celebrado uma missa com Padre Severino Cardoso, a animação foi da paróquia de Santa Terezinha - Sapé. Este dia foi dedicado aos dizimistas.
No sexto dia 23 de maio na quarta feira com o tema do dia “Os seguidores de Jesus devem deixar-se guiar constantemente pelo Espírito.” . As 06: 00 hora da manhã com o ofício das horas. As 19:00 foi celebrado uma missa com Padre Ildemberg Soares, a animação foi da paróquia de Santa Rita de Cássia – Santa Rita. Este dia foi dedicado às comunidades Santana I, II e Fazenda Espírito Santo.
No sétimo dia 24 de maio na quinta feira com o tema do dia “O Espírito faz de nós templos da santíssima trindade.” As 06: 00 hora da manhã com o ofício das horas. As 19:00 foi celebrado uma missa com Padre Carlos Alberto- Vigário-Geral, a animação foi dos corais da Matriz. Este dia foi dedicado às comunidades Massangana II, João Raimundo, Covoadas.
No oitavo dia 24 de maio na sexta feira com o tema do dia “Os dons e os frutos do Espírito Santo fortalecem a nossa pertença a Cristo. ” As 06: 00 hora da manhã com o ofício das horas. As 19:00 foi celebrado uma missa com Padre Samuel, a animação foi da paróquia de Nossa Senhora da Conceição - Sapé. Este dia foi dedicado às comunidades Massangana I, Entroncamento, Canudos.
No nono dia 25 de maio sábado com o tema do dia “Maria, a obra-prima do Espírito Santo na plenitude do tempo.” As 06: 00 hora da manhã com o ofício das horas. As 19:00 foi celebrado uma missa com Padre Manoel e Gabriel a animação foi do coral da Matriz . Este dia foi dedicado aos filhos ausentes.
No dia 27 de maio no domingo foi o encerramento com a solenidade de pentecostes com o tema do dia “O Espírito Santo guia e fortalece a igreja no anúncio, na celebração e no serviço.” As 06: 00 hora da manhã missa de pentecoste no Ronaldão em João Pessoa. As 16:00 procissão e missa solene com Padre Manoel e Gabriel a animação do corais da Matriz. Este dia foi dedicado a todos os paroquianos.
Por: Beto Mendonça