Comunidade Católica da Matriz do Divino faz acolhida aos Padres Moacir e Virgilio em Cruz do Espírito Santo

29/12/2012 16:35

 

 

            Nesta quinta feira 27 de dezembro 2012, foi celebrada uma missa de acolhida dos novos padres da Matriz do Divino em Cruz do Espírito Santo, que tinha no comando os padres Manoel e Daniel ordenado recentemente. Compareceram para celebração padres Francisco, Carlos, Monsenhor Ednaldo, Diácono Aderaldo e Cristino e o frei Rafael.

            A celebração ocorreu às 20 horas contou com a participação das comunidades católica de várias localidades do município Sitio Jaques, Engenho São Paulo, Conjuntos Francisco Cunha e Júlia Paiva, Fazenda Santa Luzia, Assentamento Dona Helena, Massangana I, II, III, Entroncamento, Munguengue, Covoada, João Raimundo. E de varias cidades Santa Rita, Gurinhém, e uma grande quantidades de fiéis de João Pessoa precisamente do bairro Mangabeira VII, que fizeram questão de acompanhar a acolhida dos padres Moacir de Souza Carneiro e Virgilio Bezerra da Almeida. 

            Momento antes da leitura da palavra de Deus o Padre Manoel fez a leitura de uma carta enviada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Aldo Pagoto, na qual designava estes sacerdotes para orientar aos fies da Matriz do Divino Espírito Santo, mediante a necessidade do povo de Deus desejou a todos paz e benção e que a palavra de Deus seja pregada e multiplicada com fidelidade fé e esperança.

            Foi uma noite de muito louvor e oração e agradecimentos pelo excelente trabalho realizado pelo padre a Manoel que durante quatros conduziu a comunidade católica deste município firme na fé e no compromisso de um verdadeiro cristão. A partir de agora seguirá uma outra missão no caminho de Deus, dia 11 de janeiro de 2013 estará embarcando para Itália onde permanecerá por três anos estudando princípio e aprofundamentos na palavra do senhor.

            Finalizando a celebração os padres Moacir e Virgilio agradeceu pela acolhida e falaram dos seus compromissos de fé e perseverança no caminho da pregação da palavra de Deus e cada comunidade deste município.

 

Por Beto Mendonça