Celebração em Cruz do Espírito Santo do Domingo de Ramos

19/04/2019 21:18

As 17 horas do domingo 14 de abril de 2019 aconteceu a concentração na Unidade de Saúde Alberto Batista Gomes, para procissão e missa do domingo de ramos com o Padre Cicero Salvador, fez as benções dos ramos em seguida teve início a procissão pelas ruas da cidade até a Igreja do Divino Espírito Santo.

Esta celebração realizada pela igreja católica relembra Domingo de Ramos foi o dia em que Jesus entrou em Jerusalém, aclamado por uma grande multidão. Isso aconteceu no domingo antes de sua morte e ressurreição, e o acontecimento costuma ser lembrado por cristãos no domingo antes da Páscoa. O Domingo de Ramos ganhou seu nome por causa dos ramos colocados no chão diante de Jesus.

A Procissão da Matriz do divino Espírito Santo saiu da UBS Alberto Batista, contornou o trevo de entrada da cidade de Cruz do Espírito Santo no Sentido a cidade de Santa Rita e percorreu as ruas Dr. João Ursulo, Cezar Cartaxo, Epitácio Pessoa até a Praça Lourival Lacerda em Frente a Matriz do Divino Espírito Santo.

A chega na Matriz foi celebrado a missa do domingo de Ramos e durante toda a celebração foi repedida a palavra Hosana é uma expressão hebraica que significa “salva-nos!” mas que depois se tornou uma expressão de louvor a Deus.

Quando Jesus entrou em Jerusalém, o povo o recebeu com alegria, gritando. Salmos 118:25-26. Essa passagem também tem a frase “bendito é o que vem em nome do Senhor”. No final da missa o padre Cícero Salvador agradeceu a presença de todos os fies das comunidades que pertence a Matriz do Divino Espírito Santo, e pediu para todos presente fazer uma súplica aqueles que ficaram casa e não pudera vir a igreja por algum motivo e informou que durante a semana, seria celebrado a via sacra pelas ruas das cidade a partir das 4 horas da manhã e contava com  a presença de todos.

Por: Beto Mendonça