Câmara Municipal de Cruz do Espírito Santo aprova PME
Em sessão realizada no dia 09 de junho de 2015, a câmara municipal de Cruz do Espírito Santo, Casa do Monsenhor José João, aprovava o Plano Municipal de Educação o PME.
Desde o mês de setembro de 2014 que a comissão organizada pela secretaria de Educação se reunia semanalmente para construção do plano, com também os encontros regionais organizado pela secretaria do estado de educação com os municípios da primeira região de ensino. Ao longo de nove meses foi construído a proposta de forma coletiva e democrática de acordo com a realidade do município, através de audiências públicas e fórum, foi elaborado um plano com boas perspectivas para os próximos dez anos.
O vereador presidente da câmara o senhor José Edberto Gomes de Melo, deu por aberta a sessão em seguida colocou e discussão e votação a LDO (leis de Diretrizes orçamentárias) para o exercício 2016, sendo aprovado pela maioria presente. Dando seqüência à pauta o presidente da câmara pediu ao vereador primeiro secretário Sandro Argemiro que fizessem a leitura do relatório sobre as das 20 metas do PNE (plano nacional de Educação) apresentado pela comissão de construção do plano na sessão anterior, após a leitura foi colocado o projeto em votação sendo aprovado sobre aplauso de professores e diretores e público presente.
A Sessão contou com a presença dos vereadores Sandro Argemiro, Reginaldo Constantino, João Santana, Sebastião, Cida, Francisco Antônio, Israel Rodrigues, Edvaldo Dantas. Secretaria de Educação Genilda Ribeiro de Oliveira, e alguns representante da Comissão de elaboração do PME composta por Rejane Barros, Cavalcante, Francisco Xavier de Mendonça, Silvan Gomes da Silva, Nívea Maria, Adailton Ilóia, Guilherme Ochima, Maria José Soares, Valdicléa Barbosa. O presidente do SINDCES (Sindicato dos Servidores Público Municiais) Vladimir Brito Cunha, professor Vagner e Roberto colaboradores na elaboração.
Por: Beto Mendonça