Aumenta de nove para onze o número de vereadores da Câmara Municipal de Cruz do Espírito Santo
Para eleição municipal de outubro deste ano a Câmara municipal de Cruz do Espírito Santo, Casa do Monsenhor José João, terá um acréscimo no número de vereadores com também ocorrerá em todo o país. Esta Casa já teve treze vereadores nas eleições de 1992 com mandato 1993 a 1996 e na eleição de 1996 com mandato 1997 a 2000. Com mandato 2000 a 2004. Ou seja, 1993 a 2004 o município tinha treze palarmentares.
Para eleição de 2004 houve uma redução no número de vereadores em todas as Câmaras municipal do Brasil, medida esta muito contestada pelos palarmentares por ser alegado uma perda na representação nas comunidades, o supremo alegou que seria uma maneira de diminuir os gastos públicos. Mesmo diante da polêmica o número foi reduzido e na eleição de 2004 esta casa voltou a oferecer nove vagas representação oferecida até o ano de 1992.
Para eleição de outubro deste ano serão oferecidas onze vagas que será disputada por vários partidos dos noves vereadores atuais apenas cinco voltarão a disputar a vaga que são Dida, Beto de Alberto, Chico Caboclo, Joana Darc, Antonio Dantas. Quatro não vão concorrer ao cargo: Pedrito que será pré-candidato a Prefeito pelo PSD, e Eufrásio Pelo PSC, Marlison e Júnior por motivo particulares não serão candidatos.
Por: Beto Mendonça